Programa, desenvolvido em parceria com Ministério Público do Trabalho e Instituto Goiano de Direito do Trabalho, foi elaborado para atender estudantes do ensino fundamental, de forma didática e descomplicada. “Todos incentivos voltados para conhecimento e cidadania são fundamentais para formação de nossas crianças e adolescentes, por isso, esse projeto conta com apoio integral da gestão municipal”, afirma prefeito Rogério Cruz
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lançou, nesta sexta-feira (1º/4), na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno, no Jardins do Cerrado 1, o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, que vai levar conceitos sobre o trabalho humano para as salas de aula da rede municipal de ensino da capital.
A metodologia utilizada no projeto, que é desenvolvida em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), foi elaborada para atender estudantes do ensino fundamental, de forma didática e descomplicada.
Segundo o prefeito Rogério Cruz, a iniciativa visa formar cidadãos cientes dos seus direitos. “Todos os incentivos voltados para o conhecimento e para a cidadania são fundamentais para a formação das nossas crianças e adolescentes. Por isso, esse projeto conta com o apoio integral da gestão municipal”, afirma.
Durante o lançamento do programa, foram distribuídos cartilhas informativas e brindes para os estudantes. Ao longo do ano, outras nove instituições de ensino de Goiânia receberão as equipes técnicas do projeto.
“Essa iniciativa fará a diferença na vida dos nossos estudantes, pois trará subsídios pedagógicos para que as crianças e jovens possam debater e aprender mais sobre esse tema, que faz parte da vida adulta da maioria da população”, explica o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa.
Representantes da Associação dos Magistrados do Trabalho, da 18ª região (Amantra), do Instituto Goiano de Direito do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, acompanharam o lançamento do projeto e assistiram, juntamente com os estudantes da instituição, a apresentação cultural “Emprego Novo”, que abordou a temática de forma lúdica.
Confira a seguir as instituições que receberão as ações pedagógicas do programa: