O presidente do Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMAS) da Fieg, Flávio Rassi, que também é vice-presidente da federação, acompanhou segunda-feira (28/03), em ambiente on-line, a reunião do Conselho Empresarial de Meio Ambiente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
No encontro, foram discutidas as propostas do setor aos presidenciáveis em 2022. Entre as ações apresentadas, estão a implantação de Política de Economia de Baixo Carbono, a consolidação da economia circular, a transição da matriz energética mundial e a modernização e agilidade no processo de licenciamento ambiental.
Para Flávio Rassi, o licenciamento ambiental de qualidade é fundamental para o desenvolvimento da atividade econômica. “Esse ponto vem sendo debatido pela indústria brasileira desde 2004, quando começaram as discussões sobre o aperfeiçoamento da legislação no País. O desafio é adequá-lo às melhores práticas, de modo a eliminar as disfunções que comprometem a qualidade do meio ambiente e que geram obstáculos desnecessários ao funcionamento pleno da economia”, avaliou.