Brasil, 29 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Aliados de Caiado veem jogo duplo de Meirelles como “desrespeitoso”

Publicado em atualizado em 31/03/2022 às 08:24

“Jogo duplo”: este é o termo que aliados do governador Ronaldo Caiado (UB) usam para explicar o péssimo comportamento do ex-ministro Henrique Meirelles – que ora manifesta interesse em ser candidato ao Senado em Goiás, ora articula pela vice de Rodrigo Garcia (PSDB) na eleição em São Paulo.

Fato é que Meirelles conseguiu uma proeza: mesmo em um cenário polarizado como o de Goiás, em que os lados têm mais razões para divergir do que para convergir, o ex-ministro conseguiu irritar praticamente todos com o seu menosprezo por Goiás e com a sua falta de compromisso com partidos, deputados e prefeitos que esperam-no bater o martelo para avançar nas articulações.

Há cinco dias, o portal Metrópoles trouxe detalhes da movimentação do desastroso ex-ministro em São Paulo. É praticamente certo que, se ele optar pela composição com Rodrigo Garcia, terá que trocar imediatamente o PSD pelo MDB, do presidente Baleia Rossi. “A crítica é de que a indecisão de Meirelles atrasa o fechamento de acordos políticos para as eleições”, diz o portal.

O ex-ministro terá de tomar uma decisão até 2 de abril, quando acaba o prazo para candidatos definirem o partido e o domicílio eleitoral pelo qual disputarão o pleito de outubro. Ninguém vai se espantar se, depois desse rebuliço todo, ele decidir nem ser candidato.