O senador Vanderlan Caiado (PSD) confirma a fama de não ter grupo nem palavra na política ao trair o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e apoiar a pré-candidatura a governador do deputado federal bolsonarista Major Vitor Hugo.
Vanderlan teve o apoio de Caiado quando foi candidato a prefeiito de Goiânia nas eleições de 2020, Na ocasião, comprometeu-se a apoiar a reeleição do governador, posição reafirmada em diversas entrevistas à imprensa goiana.
“Diante de tudo que o governador fez por Goiás, das dificuldades por quais passou e a gente caminhou junto para organizar as contas, fizemos uma boa parceria em nosso papel em Brasília porque ele sempre fez seu dever de casa junto à bancada federal. Então, eu digo: vou é ajudar e apoiar o governador Ronaldo Caiado em 2022”, disse textualmente Vanderlan na época.
Mas, passados menos de dois anos do pleito de Goiânia, o senador do PSD demonstra que, para ele, compromisso firmado e risco n’água são a mesma coisa, consumando traição a Caiado na sucessão estadual.