Brasil, 20 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasília

202 novos professores efetivos tomam posse no GDF

Publicado em

Em cerimônia realizada na sede da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape), 202 professores tomaram posse como efetivos e passam a integrar o quadro do magistério público do Distrito Federal. Todos terão, entre os dias 6 e 8 de janeiro, um “treinamento de acolhida”, quando receberão as instruções e diretrizes do projeto pedagógico da educação pública do DF.

Com esta última posse no ano de 2021, foi zerado o cadastro de reserva do último concurso da educação. Desde 2019 foram convocados, ao todo, 3.337 profissionais.

Marcos Carlos Carvalho resumiu o dia da posse como rito de passagem de um momento muito buscado e esperado. “Eu vim de escola pública e sei que chegou a hora de retribuir tudo que já foi feito por mim”, destaca o professor, que vai lecionar espanhol na rede pública. “É uma língua maravilhosa e rica”, se anima.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, participou com emoção da última posse do ano na Eape. “Hoje é dia de celebrar. Parabéns, professores! Que vocês sejam muitos felizes aqui na Secretaria de Educação. Sei que não é fácil ser professor, mas com muita luta a gente consegue avançar em vários pontos”, frisou.

A subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, Ana Paula Aguiar, destacou a importância dos novos professores que ingressam na educação pública do DF. “Ter vocês aqui é muito importante. Lembrem-se: vocês têm muitas vidas nas mãos, que lhes foram confiadas. O professor é um marco da vida dos alunos, um ponto de apoio. Algumas vezes, acaba sendo um dos únicos recursos e esperanças do aluno”, afirma.