O programa Alego Ativa realizou milhares de atendimentos em Goianésia neste sábado (27). Esta edição do programa contou com 72 frentes de atendimento, ofertadas por 42 entidades parceiras. Entre os serviços, atendimentos de saúde, assistência jurídica, emissão de documentos, capacitação profissional, orientação para o produtor rural, corte de cabelos, recreação para crianças e apresentações culturais.
Entre as novidades da edição, a ampliação de serviços de entes parceiros, que implementaram outros atendimentos: a partir de agora, o Sesi/Senai também passa a fazer educação para o trânsito e a empresa fornecedora de energia elétrica em Goiás, Enel, também passa a trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que podem economizar até 80% na conta de luz.
Por último, a Saneago que, até à última edição, apenas fornecia água para o evento, também incrementou a participação, passando a oferecer também atendimentos burocráticos, como a troca da titularidade e o cadastro na tarifa social.
O prefeito de Goianésia agradeceu à Alego pela realização do programa na cidade, especialmente neste momento de superação da pandemia de covid-19. “É uma felicidade receber o evento e uma grande alegria ver tantos serviços serem ofertados e tantas pessoas beneficiadas”, afirmou o gestor.
Para começar bem o evento, a Banda Municipal Lira Musical Orcena executou um repertório popular, com clássicos do pop-rock e da música sertaneja.