Brasil, 14 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Aparecida de Goiânia

Aliados preferem que Gustavo Mendanha fique na prefeitura de Aparecida, diz jornal

Publicado em atualizado em 29/03/2022 às 07:27

A quatro dias do fim do prazo para desincompatibilização de agentes públicos que pretendem ser candidatos na eleição de outubro, aliados de Gustavo Mendanha (sem partido) tentam convencer o prefeito a continuar em Aparecida e desistir de disputar o governo. A informação é da coluna Xadrez, publicada nessa segunda-feira (29) pelo jornal O Hoje.

A coluna diz que o alerta dos “mendanhistas” reverberou com mais intensidade depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou que o deputado federal Major Vitor Hugo será o seu candidato a governador em Goiás.

“Aliados ouvidos pela Xadrez preferem que ele [Gustavo] permaneça na prefeitura. Mendanha, por sua vez, quer apostar que Jair Bolsonaro, de soslaio para Vitor Hugo, o apoie. E o relógio está prestes a despertar”, diz a nota.

Como já mostrou o Brasil 24 Horas, os companheiros que simpatizam com a ideia de abortar a candidatura a governador argumentam que Mendanha não conseguiu montar uma rede de apoio político forte o suficiente para torná-lo apto a vencer Ronaldo Caiado. Parte da culpa, segundo dizem, é que Tatá Teixeira, que foi o braço-direito da articulação política do prefeito nos últimos meses.

Os aliados afirmam que a prova de que o projeto fracassou é o fato de que nenhum partido de médio ou grande porte topou embarcar na canoa de Gustavo. Recusaram-lhe abrigo o PP, PSD, Republicanos e o PL.