O Podemos deve anunciar a qualquer momento a retirada de apoio à pré-candidatura a governador do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, para apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado. A intervenção no diretório estadual seria decretada pela Executica nacional, com a consequente troca do comando local.
A lgenda hoje é comandada no estado pelo vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, que integra o grupo político de Gustavo Mendanha. Segundo o vice-presidente nacional do Podemos, Eduardo Machado, a intevenção se dará porque não houve aplicação da atual direção na formação das chapas proporcionais.
“Temos como prioridade a formação da chapa a deputado federal. A gente notou que a direção estadual não estava imbuída nesse anunobjetivo. Por isso estamos buscando uma nova direção, que vai optar por caminhar com o governador Ronaldo Caiado. Já temos, uma chapa completa de candidatos a deputados federais e estaduais, que vai proporcionar representatividade do Podemos em Goiás”, assinalou Machado.