O colunista poítico do site Metrópoles, Igor Gadelha, informa que Henrique Meirelles está fazendo jogo duplo ao manter em aberto pré-candidatura a senador em Goiás e negociação para ser candidato a vice-governador de Rodrigo Garcia, em São Paulo. A enrolação de Meirelles estaria gerando mal estar e irritando o governador Ronaldo Caiado.
Leia a íntegra da nota de Igor Gadelha:
“Atual secretário da Fazenda de João Doria, Henrique Meirelles (PSD) tem feito jogo duplo na reta final para escolha do partido e do estado pelo qual disputará as eleições deste ano.
Ao mesmo tempo em que mantém sua pré-candidatura ao Senado em Goiás pelo PSD, Meirelles se movimenta para ser candidato a vice-governador de Rodrigo Garcia (PSDB) em São Paulo pelo MDB.
O movimento tem irritado o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Candidato à reeleição, Caiado vinha negociando para ter Meirelles como candidato ao Senado em sua chapa.
Há também reclamações de prefeitos e outras lideranças políticas de Goiás. A crítica é de que a indecisão de Meirelles atrasa o fechamento de acordos políticos para as eleições no estado.
Por outro lado, a articulação para ser candidato a vice-governador paulista agrada Rodrigo Garcia, que assumirá o governo do estado em 2 de abril no lugar de João Doria, que disputará o Palácio do Planalto.
Segundo aliados, Garcia acredita que Meirelles pode ajudá-lo a dar peso a sua chapa. O secretário tem 76 anos de idade e já foi presidente do Banco Central no governo Lula e ministro da Fazenda na gestão Michel Temer.
A avaliação também é de que, como candidato a vice-governador, Meirelles terá mais tempo para ajudar no plano econômico da campanha de Doria à Presidência da República.