Os boatos de que o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), poderia se filiar ao PP para ser candidato a governador causaram aparente revolta no grupo do ex-ministro Alexandre Baldy. Em entrevista publicada na última quinta-feira (24) no jornal Opção, o deputado federal Adriano do Baldy condenou Gustavo por “utilizar a imagem do partido para se promover”.
“Como pode um candidato ao governo utilizar a imagem dos outros para se promover? Semana passada foi o PSD, agora insistem em falar do PP. Nosso candidato é Ronaldo Caiado, o melhor candidato ao governo. Nossos municípios estão assistidos pelas políticas do governo”, ressaltou o deputado.
Para desfazer a boataria, o Progressistas divulgou nota em que diz que não admite a hipótese de ter candidato a governador. “Neste momento, as atenções do partido estão voltadas, única e exclusivamente, para a consolidação da pré-candidatura ao Senado Federal do presidente Alexandre Baldy e formação de pré-candidaturas a deputados e deputadas federais e estaduais”, diz a nota.
Adriano do Baldy afirmou ao Opção também que, ainda que Alexandre Baldy não seja o candidato escolhido pelo governador para ocupar a vaga ao Senado na chapa, o partido mesmo assim vai caminhar com Caiado. “Iremos apresentar novos aliados para fortalecer a candidatura do governador”.
Os boatos de uma possível aproximação da legenda com Mendanha surgiram após o prefeito de aparecida “topar” — “por acaso” — com o parlamentar no corredor em frente ao plenário do Congresso Nacional, em Brasília.