Colunista política do site Mais Goiás, a jornalista Tainá Borela informa que o ex-prefeito de Trindade, empresário Jânio Darrot, não volta um pé atrás na decisão de apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado. “O apoio a Caiado é irreversível, independentemente de Mendanha se filiar ao Patriota”, garante Darrot.
Leia a íntegra da nota de Tainá Borela:
Passado um ano desde que deixou a presidência do PSDB para se filiar ao Patriota com o objetivo de ser candidato ao governo, o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot surpreendeu a todos ao anunciar seu apoio ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB). Após a saída do PSDB, Jânio também mudou o discurso por diversas vezes. Como pré-candidato, fez críticas ao governo do democrata e, ao desistir da sua pré-candidatura, em janeiro, chegou a fazer elogios a Gustavo Mendanha, pré-candidato que tem o apoio “irrestrito” do presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga. Mas o rumo das coisas mudaram nas últimas semanas.
O ex-tucano argumenta que ele e o grupo de lideranças políticas de Trindade, incluindo seu sucessor, o prefeito Mardem Jr., avaliaram que é melhor apoiar Caiado. Ao Mais Goiás, Jânio fez elogios à administração do governador e afirmou que o apoio a ele é “irreversível”, independentemente dos caminhos do seu partido, que rachou após a debandada do grupo de Trindade. Questionado se uma possível filiação de Mendanha ao Patriota para ser o candidato a governador pelo partido reverteria o apoio a Caiado, Jânio negou tal possibilidade. “É irreversível o apoio a Caiado, mesmo com uma filiação de Gustavo ao Patriota”, afirmou.