Um cliente do McDonald’s chamado Fellipe Augusto afirma, no Twitter, que foi vítima de homofobia na filial da rede de fast food localizada na avenida T-63, em Goiânia. No Twitter, Fellipe diz que funcionários acertaram um sapato nele, aos risos (veja o relato abaixo). O McDonald’s alega, em nota enviada ao jornal O Hoje, que é contra qualquer tipo de discriminação e que está apurando os fatos.
Fellipe conta que ele e quatro amigos chegaram para lanchar no McDonald’s na madrugada de segunda-feira (21/3) e se dirigiu ao ponto de autoatendimento da loja. Havia dois funcionários na cozinha rindo alto. Um deles arremessou um sapato na direção do rapaz e atingiu o seu braço.
“Olhei para o Marcus [amigo] sem entender nada. Os dois rapazes na hora começaram a rir e o gerente da unidade começou a pedir desculpa rindo, pois o sapato era dele e ‘não era pra ter acertado’”, lembra Fellipe. “O gerente se aproximou e, mais uma vez, pediu desculpa em tom de brincadeira. Enquanto isso, os dois rapazes falaram para ele ‘acertar de novo’ e continuaram rindo. O gerente foi para a parte de fora do McDonald’s e os dois rapazes foram até a porta para rir e falar com ele.”
Fellipe escreveu no Twitter que tentou conversar com o gerente. “[Eu] Estava muito nervoso com a situação. O gerente começou a querer chorar e falar que perderia o emprego pois estava errado. Tentou justificar de inúmeras formas e falar que o sapato dele estava ‘muito folgado’. Só que a distância entre a cozinha e o autoatendimento era grande, com alguns obstáculos no meio do caminho”, disse o cliente, irritado com o deboche do gerente.
O rapaz afirma que vai procurar a Polícia Civil. “O boletim de ocorrência será feito com um ofício para solicitação das imagens das câmeras de segurança e dar andamento da forma que for necessária. Não vou aceitar essa situação. Mais uma vez fica o medo de andar na rua e passar por esses típicos casos de homofobia por aí”.
Nota do McDonald’s ao jornal O Hoje:
Em nota, o McDonald’s informa que tomou conhecimento do caso e “está apurando os fatos”. “[A empresa] Reforça que é contrária a qualquer forma de violência e discriminação em seus restaurantes, prezando sempre por um ambiente inclusivo e respeitoso para todas as pessoas”.