Brasil, 29 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Primeira-dama Gracinha Caiado inaugura reforma do Centro de Idosos Vila Vida

Publicado em atualizado em 22/03/2022 às 09:02

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, e a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, inauguram nesta terça-feira (28/03), a reforma do Centro de Idosos Vila Vida, que funciona no Setor Coimbra, na capital. O evento ocorre em celebração aos 28 anos de fundação da unidade, que atende idosos com diversas atividades gratuitas.

Com as novas instalações, a unidade administrada pela OVG ficou mais segura, confortável e humanizada. O investimento na obra é de mais de R$ 1,2 milhão. O local, que é referência no atendimento da terceira idade em Goiás, nas modalidades Casa-Lar e Centro de Convivência Comunitária, atende uma média mensal de 355 idosos.

A reforma da Vila Vida foi pensada para acolher os idosos com mais cidadania e dignidade. A última vez que a Vila Vida passou por reforma foi em 2010. Na época, foi feita a pintura geral da unidade e revisão das instalações elétricas e da cobertura. Desde que foi fundada, em março de 1994, essa é a primeira vez que o espaço destinado à terceira idade passa por uma grande obra de modernização e melhoria, o que reforça o cuidado, carinho e respeito que o atual Governo de Goiás tem pela terceira idade.

A Vila Vida conta com 30 casas destinadas a idosos com autonomia funcional. Os moradores da unidade são assistidos por profissionais de enfermagem, assistência social, odontologia e psicologia, além de terem acesso a todas as ações comunitárias ofertadas pela unidade.

Os idosos que frequentam o Centro de Convivência podem desfrutar de várias atividades oferecidas de segunda a sexta-feira. São momentos de descontração e estreitamento de laços de amizade, que promovem a saúde do corpo e da mente. Eles participam de inclusão digital, cozinha terapêutica, musicoterapia, hidroginástica, treinamento funcional, dança de salão e coreografia, passeios culturais e recreativos e oficinas de artesanato.