Brasil, 29 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Absurdo: Federação Goiana de Municípios vai a Brasília para tentar impedir aumento salarial dos professores

Publicado em

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves e representantes da diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estiveram com o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, buscando apoio para reverter a PEC que aumenta o piso dos professores. Segundo Naves, a portaria é uma medida eleitoreira e inviabilizada para vários municípios.

O presidente da FGM afirma que o reajusto do piso é injustio e que o certo seria a correção do salário dos professores pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), em 10,16%, pois “mesmo que impacte na folha de pagamento do município, as cidades podem se esforçar para conseguirem pagar”.

Segundo Naves, é preciso que o pacto federativo seja respeitado de forma que “ao se criar despesas para os municípios, seja apontado também a fonte desses recursos. É logico que temos categorias que mereçam privilégios, mas quem irá pagar a conta?”.

É bom o Sintego anotar o nome de Haroldo Naves e suas ideias absurdas para cobrá-lo quando ele aparecer para pedir votos.

Em tempo: além de prefeito de Campos Verdes, Naves é vice-presidente do Diretório Estadual do MDB.