O prefeito Rogério Cruz lamentou morte do produtor cultural Ângelo Santos Beringhs, ocorrida na sexta-feira (18). Ângelo era irmão do jornalist Paulo Beringhs e teve atuação intensa na vida cuktura da capital de Goiás, sobretudo na promoção de shows e peças teatrais,
Leia a nota de pesar do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz:
Recebi, com imenso pesar, a notícia do falecimento de Ângelo Santos Beringhs, na última sexta-feira (18/03). Um dos mais importantes e competentes produtores culturais que Goiânia já teve, Ângelo era irmão do jornalista Paulo Beringhs, a quem presto as minhas mais sinceras condolências.
Como um bom descendente de italiano, Ângelo guiou sua existência pelo afeto, generosidade, carinho e amor. Alguns de seus amigos mais próximos também vão se lembrar dele como um ótimo conselheiro, que sempre enxergava luz onde todos viam escuridão.
Ângelo foi um dos responsáveis diretos pelo período de grande efervescência cultural que Goiânia viveu, na década de 1980. Ele produziu e promoveu aqui a apresentação de grandes artistas, como Lima Duarte, Regina Duarte, Raul Cortez, Bibi Ferreira, Elizabeth Savalla e Oswaldo Montenegro, entre tantos outros.
Foi ele também quem ajudou os humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho a ganhar projeção, no começo da carreira.
A história de vida do saudoso Ângelo se entrelaça com a história de Goiânia, e é por isso que ele permanece vivo nos teatros, nas casas shows, em nossas memórias e corações.
Nesse momento de imensa dor, eu e minha esposa, Thelma Cruz, oramos para que Deus dê conforto aos que ficam, em especial, ao amigo Paulo Beringhs e à irmã dele, Magali.
Rogério Cruz
Prefeito de Goiânia