Brasil, 07 de dezembro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

Factóide: Mendanha força a barra e gera constrangimento ao tentar mostrar proximidade com Bolsonaro

Publicado em atualizado em 20/03/2022 às 00:47

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), forçou a barra na manhã deste sábado (19) para mostrar proximidade e tentar passar a imagem que pode ter apoio do presidente Jair Bolsonaro em Goiás. 

Tudo, porém, não passou de factóide, que gerou constrangimento a Bolsonaro, que já deixou claro que o compromisso dele no Estado é com o deputado federal Major Vitor Hugo. 

No desespero para conseguir uma foto com Bolsonaro para injetar gás na pré-candidatura a governador, Mendanha há meses vinha tentando ser recebido por Bolsonaro. Até o ex-embaixador de Israel, Yossi Shelley, foi acionado para conseguir a audiência, mas o presidente se esquivou exatamente em nome do compromisso com Vitor Hugo.

Com as sucessivas negativas de Bolsonaro, Mendanha passou óleo de peroba no rosto e, à frente do exército brancaleônico de deputados o apoia – Cláudio Meirelles, Major Araújo, Humberto Teófilo e Paulo Cezar Martins -, rumou para Brasília neste sábado atrás da cobiçada foto com o presidente. O grupo goiano desembarcou no evento de filiação ao PL de Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis e mais dois deputados federais, ocorrido na sede da sigla.

Lá, Mendanha e sua trupe, ciceroneados pelos deputados federais Professor Alcides (PP) e Magda Mofatto (PL), deram cotoveladas a esmo para romper o cordão de isolamento da segurança e se aproximar de Bolsonaro. O passo seguinte foi a simulação de um encontro político formal, o que seria atestado com foto ao lado do presidente.

A assessoria de Mendanha foi rápida no gatilho e minutos depois do “encontro”com Bolsonaro, a foto já era fartamente distribuída nas redes sociais acompanhada de um texto que confirmava uma suposta sinalização de apoio de Bolsonaro ao prefeito de Aparecida na campanha para o governo de Goiás.

Resumo da ópera: isolado e sem partido de expressão para se filiar em Goiás, Mendanha espalha factóide e tenta jogar na mesa uma carta que não possui, demonstrando que segue isolado e sem articulação política para emplacar postulação à sucessão estadual. Pior, impossível.