Brasil, 28 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Deputado Major Araújo é condenado a pagar R$ 10 mil por ofensas a ex-secretário de Segurança Pública

Publicado em

O deputado estadual Major Araújo (PSL) perdeu recurso de apelação em julgamento realizado nesta terça-feira, 15, pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Um vídeo gravado pelo deputado, em 2020, fazia críticas e ofensas a Alexandre Pinto Lourenço, nomeado, na época, como Secretário de Segurança Pública pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM). A proposta, em face de sentença, condenou o deputado ao pagamento de R$ 10 mil a título de danos morais por ter ofendido o atual delegado-geral Polícia Civil.

Os desembargadores entenderam, por unanimidade, que as palavras proferidas pelo deputado Major Araújo passaram dos limites da imunidade material do parlamentar. O desembargador da 2ª Câmara Cível, José Carlos de Oliveira, classificou a situação exposta no julgamento como “imundice parlamentar”, e não imunidade parlamentar. 

Gravado em 2020, o vídeo, de seis minutos e 45 segundos, mostra o deputado estadual Major Araújo criticando o ato do governador Ronaldo Caiado ao nomear o delegado Alexandre Pinto Lourenço como secretário de Segurança Públicas interino. No decorrer da gravação, o deputado Major Araújo afirmou que o delegado era “sem vergonha”, “protetor de traficantes” e que teria forjado provas na Operação Resgate, em Goianira, para incriminar policiais militares. (Jornal Opção)