Brasil, 28 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Autoritarismo de Baldy leva PP a perder bancada na Assembleia Legislativa

Publicado em atualizado em 16/03/2022 às 11:19

Solenidade marcada para acontecer na manhã desta terça (15), na Assembleia Legislativa de Goiás, vai marcar a filiação de dois deputados estaduais no PRTB. Um deles é Coronel Adailton, que se cansou do estilo autocrático do presidente do partido a que pertencia, o ex-ministro Alexandre Baldy.

Adailton foi um dos políticos atraídos pelo promissor projeto político que Baldy apresentou ao assumir a presidência do PP. Baldy havia acabado de sair do Ministério das Cidades e acalentava o sonho de ser candidato ao governo de Goiás, subsidiado por rios de dinheiro que desaguam do grupo econômico que ele representa.

Ocorre que, meses depois, operações policiais reduziram a pó o projeto político do hoje desacreditado ex-ministro. Os aliados que suportavam o estilo autocrático dele e mantinham as aparências, em nome de um projeto político maior, perderam de vez a paciência ensaiam novos caminhos.

Além de Adailton, o também deputado estadual Rafael Gouveia está de saída e o destino é o Republicanos (do prefeito Rogério Cruz, em franca ascensão). O deputado federal Professor Alcides ameaça se desfliliar há meses, e é possível que ele aproveite a janela aberta pela legislação eleitoral para consolidar o movimento.