
Foragido da Justiça de Goiás, ‘Seu Valdemar’ é preso no Paraguai
A prisão foi realizada em cooperação entre as autoridades paraguaias er de Goiás, dentro do Tratado Tripartite. Agora, ele será expulso do Paraguai e entregue à Polícia Civil de Goiás.

A prisão foi realizada em cooperação entre as autoridades paraguaias er de Goiás, dentro do Tratado Tripartite. Agora, ele será expulso do Paraguai e entregue à Polícia Civil de Goiás.
O humorisra e influenciador Waldemar Neto Lobo Melo do Carmo, conhecido como “Seu Waldemar”, foi preso nesta terça-feira (23) pela Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã (PR).
A prisão foi realizada em cooperação entre as autoridades paraguaias er de Goiás, dentro do Tratado Tripartite. Agora, ele será expulso do Paraguai e entregue à Polícia Civil de Goiás.
“Seu Valdemar” era considerado foragido da Justiça brasileira devida a uma ordem de prisão decretada pela Justiça de Goiás em janeiro deste ano, expedida pela 3ª Vara da Família de Goiânia, com relação a falta de pagamento de pensão alimentícia. A dívida ultrapassava o valor de R$ 20 mil na época da prisão decretada.
Além da inadimplência alimentar, Waldemar responde a processo de abandono afetivo, que é caracterizada pela falta de contato há mais de um ano com o filho que tem junto com a servidora pública Sami Moura.
As autoridades localizaram Waldemar em uma casa no bairro Guarani, na capital do Departamento de Amambay, onde estava morando nos últimos meses e cursando Medicina na Universidad Sudamericana do Paraguai.
Com a transferência, Waldemar permanecerá à disposição da Justiça de Goiás, responsável pela expedição da ordem judicial. O caso continua sendo acompanhado, de forma conjunta, pelas autoridades dos dois países, para o cumprimento do mandado de prisão.