Brasil, 28 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Caiado fecha acordo e anuncia reajusre de 10,16% aos servidores ativos e inativos estaduais

Publicado em atualizado em 09/03/2022 às 00:41

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta terça-feira (08) reajuste salarial de 10,16% aos servidores ativos e inativos do Estado. O percentual foi fruto de negociação e consenso junto aos sindicatos representativos. “Conseguimos chegar a um canal de diálogo aberto e vamos discutir esse assunto todos os anos”, garantiu o governador. O projeto de lei foi encaminhado para apreciação na Assembleia Legislativa de Goiás.

“Por que nós antecipamos a negociação? Porque se nós deixássemos passar 2 de abril, nós só poderíamos ajustar em 5%, pois já estaria no período do processo eleitoral”, explicou Ronaldo Caiado. O governador pediu urgência na tramitação na Casa de Leis para que o acréscimo no contracheque seja efetuado já a partir da folha de março. Assim, o impacto financeiro previsto neste ano será de R$ 787,1 milhões. Para 2023, e ano subsequente, de R$ 944,5 milhões. 

O governador afirmou que o acordo coletivo pelo reajuste e a abertura de diálogo para negociações anuais são um feito histórico. “Soubemos conversar e vamos encerrar a gestão, se Deus quiser, sem greve, sem desentendimento, nenhuma radicalização com servidores, porque eles são fundamentais para o sucesso do governo”, pontuou durante a coletiva. Ele estava acompanhado do secretário-Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, que conduziu as tratativas. 

O funcionalismo público estadual não recebe essa atualização salarial desde 2016.