Política > Lissauer pode desistir da candidatura a deputado federal para ser nomeado no Tribunal de Contas do Estado (TCE)

Lissauer pode desistir da candidatura a deputado federal para ser nomeado no Tribunal de Contas do Estado (TCE)

Os bastidores da Assembleia Legislativa entraram em ebulição com um articulação que pode causat grande repercussão na politica em Goiás.

Nos últimos dias, cresceram rumores de que o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, estaria propenso a abandonar o projeto de disputar cadeira na Câmara dos Deputados por uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A costura envolveria gente graúda da política, a começar pelo conselheiro do TCE Sebastião Tejota, que se aposentaria do cargo para ser cadidato a deputado federal. A vaga de Tejota seria ocupada por Lissauer, mas com um detalhe: para isso ocorrer, o vice-governador Lincoln Tejoja, filho de Sebastião Tejota, teria que ser nomeado conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na vaga que surgiria com a aposentadoria do conselheiro Valcenor Brás.

Por fim, com a saída de Lissauer da presidência da Assembeia, que vai assumir o cargo é o deputado Henrique Arantes, o que, na prática, não geraria problema para o governador Ronaldo Caiado, já que Arantes é da base do governo.

Se a articulação vai dar certo, não se sabe, mas que faz sentido, faz.

Compartilhe:  

Outras Notícias