Brasil, 23 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Sem partido e sem vice: filha de Iris dispensa candidatura a vice-governadora na chapa de Mendanha

Publicado em atualizado em 07/03/2022 às 06:47

Filiada ao MDB, Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende Machado,descartou a possibilidade de ser candidata a vice-governadora na chapa com o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido).

A hipótese foi levantada pelo Prefeito de Aparecida, que alega sonhar com uma mulher na vice, preferencialmente, Ana Paula. Aliada de Ronaldo Caiado (União Brasil), tal qual o pai, a emedebista disse ao Jornal Opção que não houve convite, mas, de qualquer forma, ela não pretende ir às urnas, nem mesmo para disputar outro cargo.  

“Fico honrada por ser lembrada e enxergo ser uma forma de reconhecimento ao meu pai, mas não penso na possibilidade de ser candidata”, garante Ana Paula, apontada como a única herdeira política de Iris. O próprio Mendanha reconhece a dificuldade de tê-la na chapa.

Além de não demonstrar disposição para as urnas neste momento, a composição esbarra no fato de haver um emedebista na chapa de Caiado, o pré-candidato a vice-governador Daniel Vilela, presidente do diretório goiano do partido; na proximidade de Ana Paula com a família Caiado, sendo ela amiga pessoal de Anna Vitória Caiado, ex-Procuradora-Geral de Goiânia na gestão de Iris; e, entre outros, no próprio legado do pai, que apoiava o atual governo e foi o principal articulador da aproximação entre Caiado e Daniel, já na época em que Mendanha se posicionava como potencial candidato ao Palácio das Esmeraldas e era crítico à aliança. 

“Uma pessoa que tenho um sonho, que seria muito bom ter [como vice], é a Ana Paula, filha do nosso querido líder Iris Rezende”, conta Gustavo Mendanha em live nas redes sociais. Entretanto, Ana Paula Rezende e a mãe dela, a ex-deputada Íris de Araújo, já declararam publicamente apoio ao projeto de reeleição de Caiado. (Jornal Opção)

Além de Ana Paula, um dos nomes que surgiram nos bastidores como potencial vice de Mendanha é o da deputada Lêda Borges (PSDB), que neste momento é pré-candidata à Câmara Federal. Ela ambiciona ir para Brasília como representante do Entorno do Distrito Federal. Apesar disso, ela não descarta compor com o prefeito de Aparecida. “A composição, a articulação para a vice-governadoria é partidária. É entre o meu partido, o PSDB, e os demais partidos. Havendo uma composição, o meu nome sempre está à disposição do meu partido”, avalia.