A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) deve flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos caso o número de infectados continue caindo em Goiás. A SES irá monitorar os impactos das festas de carnaval para tomar a decisão.
“Até lá, a SES reforça a necessidade do uso de máscaras e o cuidado redobrado durante o feriado para que não haja um novo recrudescimento da pandemia no Estado”, diz trecho de nota divulgada pela pasta. A orientação é de que, independentemente do local frequentado, “todas as pessoas utilizem máscaras de proteção respiratória”.
Além das máscaras, a SES-GO também reforça a importância da vacinação para o combate à covid-19. “Apesar de a vacinação ainda ser a melhor estratégia para se proteger neste momento de circulação da variante Ômicron, que possui maior potencial de transmissibilidade, as demais medidas de prevenção da covid-19 não devem ser menosprezadas.”
O Govero do Distrito Federal anunciou a flexibilização do uso de máscaras. O governador Ibaneis Rocha confirmou que o relaxamento da medida a partir da próxima segunda-feira, 7.