Brasil, 20 de fevereiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Caiado diz que filiação de Ana Paula ao PL teve motivação empresarial

"Seria um acordo do esposo dela com o Wilder nessa parte de condomínios, essas áreas de ampliação de condomínios e tudo isso", disse Caiado sobre a filiação de Ana Paula ao PL

Publicado em

O governador Ronaldo Caiado disse nesta sexta-feira (20) que ficou surpreso com a filiação de Ana Paula, filha de Iris Rezende, ao PL de Wilder Morais. Ele afirmou que recebeu sinalizações de que o movimento político teve motivação empresarial.

“O que me sinalizaram é que a filiaçåo foi motivada muito mais por questões empresarias do que políticas”, assinalou. “Seria um acordo do esposo dela com o Wilder nessa parte de condomínios, essas áreas de ampliação de condomínios e tudo isso”, acrescentou.

Caiado disse que era inimaginável pensar que uma pessoa com o histórico de Ana Paula “venha a denegrir a imagem do próprio pai” ao ir para o PL, partido que dizia não poder aceitar Daniel Vilela porque ele é do MDB e o MDB é ligado ao Lula”.

Caiado fez um histórico de alianças de Iris com o PT nas gestões da prefeitura de Goiânia. “Então, ela está indo para ser vice de alguém que agride a história do próprio pai? Sinceramente, não entendi”, observou. “Por isso, é que eu disse: foi muito mais um acordo empresarial do que político. Porque, se fosse prevalecer a parte política, isso não aconteceria”, frisou.

Caiado também comentou sobre o telefonema que Ana Paula teria feito ele na manhã desta sexta-feira. Ele disse que viu a ligação ao verificar o telefone após às 11:45h e que, nesse horário, Ana Paula já havia se filiado ao PL. Com isso, ele desmentiu a informação de Ana Paula de que ele não teria atendido a ligação nas primeiras horas da manhã.

“Então, ela não me ligou para discutir, mas, provavelmente, para me comunicar. O fato já havia acontecido”, arrematou.

LEIA TAMBÉM: