Brasil, 19 de fevereiro de 2026
Siga Nossas Redes
Internacional

Polícia prende ex-príncipe Andrew em investigação relacionada com Epstein

Prisão tem relação com a suposta troca de relatórios confidenciais

Publicado em

A polícia prendeu o ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, de 66 anos, no Reino Unido sob suspeita de má conduta no exercício de cargo público, nesta quinta-feira (19). A prisão tem relação com a suposta troca de relatórios confidenciais com Jeffrey Epstein, conforme a BBC.

Segundo a rede britânica, a polícia do Vale do Tâmisa cumpre mandados de busca em endereços nos condados de Berkshire e Norfolk. Oficialmente, a corporação evitou mencionar o nome de Andrew, citando apenas “um homem na casa dos 60 anos”. Ele foi abordado em uma casa de campo na propriedade de Sandringham.

Por meio de nota, o subchefe de polícia Oliver Wright disse que, “após uma avaliação minuciosa, agora abrimos uma investigação sobre esta alegação de má conduta no exercício de cargo público. É importante que protejamos a integridade e a objetividade da nossa investigação enquanto trabalhamos com nossos parceiros para apurar esta suposta infração”.

O caso está em fase inicial e segue em investigação. Há cerca de uma semana, as autoridades britânicas anunciaram a investigação contra o ex-príncipe por supostamente enviar relatórios confidenciais a Jeffrey Epstein quando era representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.

Em caso de condenação por má conduta no exercício de cargo público, Andrew pode cumprir prisão perpétua.

O antigo Duque de York é irmão mais novo do rei Charles III do Reino Unido.