
PT Goiás deve definir nome ao governo até abril, diz Edward
Vereador por Goiânia, que também tem interesse em disputar a Câmara dos Deputados, pretende resolver seu futuro até o próximo mês

Vereador por Goiânia, que também tem interesse em disputar a Câmara dos Deputados, pretende resolver seu futuro até o próximo mês
Vereador por Goiânia e pré-candidato ao governo de Goiás pelo PT, Edward Madureira disse que o partido vai definir seu nome ao Palácio das Esmeraldas até abril. Ao Domingos Conversa de segunda-feira (16), ele afirmou que é preciso definir rápido o projeto majoritário para ampliar a bancada federal.
Hoje, o PT tem como pré-candidatos Edward, o advogado Valério Luiz Filho, o ex-deputado Luis Cesar Bueno e o ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás, Cláudio Curado. Conforme o vereador, “não há ambiente para prévia” e a escolha ocorrerá por consenso.
Ele ainda sinalizou que não deve aguardar até abril, tendo o próximo mês como limite. Edward também tem interesse em concorrer à Câmara dos Deputados.
Setores do partido, inclusive, defendem que Edward concorra a deputado federal. Primeiro suplente do PT na Câmara com quase 55 mil votos, correligionários acreditam que ele é fundamental para ampliar a bancada para três congressistas – hoje o partido tem Adriana Accorsi e Rubens Otoni como representantes da Casa Baixa por Goiás.