Brasil, 18 de fevereiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Gayer na chapa de Daniel e Gracinha gerava desconforto na base

Deputado federal queria disputar o Senado pelo grupo, mas Wilder Morais anunciou que não haverá aliança do PL com a situação

Publicado em

A possibilidade do deputado federal Gustavo Gayer (PL) disputar o Senado na chapa do vice-governador Daniel Vilela (MDB), ao lado de Gracinha Caiado (União Brasil) – primeiro nome à Casa Alta do grupo -, gerava desconforto na base do governador Ronaldo Caiado (PSD). A informação foi divulgada pela coluna Giro nesta quarta-feira (18).

Vale lembrar que o presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais, frustrou os planos de Gayer de concorrer ao Senado pela base de Daniel ao anunciar que disputaria o governo de Goiás. O comunicado ocorreu após uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados na Papudinha, em Brasília.

Deputados estaduais governistas relataram que, apesar de lamentarem o PL ficar de fora da aliança, estão aliviados em relação a Gayer. Um dos parlamentares afirma que Gustavo “criminaliza” as emendas impositivas. Além disso, ele não tem relacionamento com prefeitos e outros membros da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Após o PL goiano definir pela candidatura própria, o governador Ronaldo Caiado convidou os deputados estaduais da base para um jantar no Palácio das Esmeraldas, na segunda-feira (23). Daniel Vilela estará presente e a expectativa é que a formação de chapas proporcionais esteja na pauta.