
Lula pode convencer Haddad a disputar o governo de São Paulo
Fontes revelaram que o ministro tende a aceitar, apesar de já ter se manifestado contra participar da corrida eleitoral

Fontes revelaram que o ministro tende a aceitar, apesar de já ter se manifestado contra participar da corrida eleitoral
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retomou conversas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), sobre disputar o governo de São Paulo. Segundo a CNN Brasil, nesta segunda-feira (16), o intuito do chefe do Executivo é garantir quanto antes o palanque no estado.
Fontes revelaram que o ministro tende a aceitar, apesar de já ter se manifestado contra participar da corrida eleitoral. No começo do ano, eles chegaram a almoçar e conversaram por 3 horas, mas não definiram o futuro do ministro. Agora, Lula teria sido mais incisivo para convencer o aliado.
Para alguns interlocutores, a participação de Haddad é “praticamente certa”. Só faltam detalhes para compor um palanque forte. Eles ainda terão novas chances de conversar nesta semana, quando viajarão juntos para a Índia e Coreia do Sul.
Com o objetivo de montar uma chapa forte, Lula ainda pode convencer o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) a deixar a vice para concorrer ao Senado. O pessebista, contudo, já afirmou que pretende seguir na chapa presidencial.
Outros cotados são Simone Tebet (MDB) e Marina Silva (Rede). Elas poderiam se filiar, respectivamente, ao PSB e ao PT.