Brasil, 15 de fevereiro de 2026
Siga Nossas Redes
Internacional

Obama afirma que alienígenas existem e faz revelação sobre a ‘Área 51’

“Eles são reais, mas eu não os vi”, revelou Obama ao ser questionado sobre a existência de extraterrestres

Publicado em

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou, em entrevista ao podcast “No Lie”, de Brian Tyler Cohen, que extraterrestres existem. Mas fez uma ponderação sobre a famosa Área 51, que seria parte de um projeto secreto dos EUA para estudar alienígenas.

“Eles são reais, mas eu não os vi”, revelou Obama ao ser questionado. Ele completou reforçando que os aliens não são mantidos dentro da Área 51.

“Não há um setor secreto, a não ser que haja uma enorme conspiração, e eles esconderam até do presidente dos Estados Unidos”, disse.

Cohen não fez mais perguntas sobre o tema, e Obama não ofereceu mais detalhes. Uma pesquisa de 2025 apontou que quase metade dos norte americanos acredita que o governo federal está escondendo provas de que há vida alienígena.Em 2024, o Congresso dos EUA teve audiência sobre o assunto Um suposto informante afirmou que o presidente Donald Trump foi comunicado sobre programas secretos e informações confidenciais sobre extraterrestres.

Depois de quase uma hora discutindo temas densos, incluindo o vídeo racista publicado pelo atual chefe do executivo americano, Donald Trump, Cohen decidiu fazer um “lightning round”, ou seja, uma rodada rápida de perguntas mais descontraídas.

“Aliens são reais?”, questionou o apresentador. Obama respondeu: “Eles são reais, mas eu não os vi.” Depois, completou que “eles não estão sendo mantidos na… como é mesmo? Área 51?”. O ex-presidente explica que não há nenhuma instalação subterrânea, a menos que exista uma enorme conspiração e tenham “escondido isso do presidente dos Estados Unidos”.

A resposta, claramente bem-humorada, não parece ter sido uma revelação sobre vida extraterrestre, mas uma forma espirituosa de lidar com uma das teorias da conspiração mais persistentes dos EUA.

O que é a Área 51 e por que ela gera teorias?

A Área 51 é uma instalação militar altamente restrita localizada no deserto de Nevada. Durante décadas, o governo americano sequer reconhecia oficialmente sua existência. O local é associado ao desenvolvimento de aeronaves experimentais e tecnologias militares secretas.

O sigilo em torno da base, combinado com relatos de objetos voadores não identificados (OVNIs) desde a Guerra Fria (1947 – 1991), alimentou teorias de que o governo esconderia naves ou corpos extraterrestres no local. Apesar da cultura pop ter transformado a Área 51 em sinônimo de conspiração alienígena, nunca houve evidência pública que sustente essas alegações.