
Mãe de crianças mortas por secretário de Itumbiara sofre ameaças no enterro do filho
Mulher foi ao cemitério com escolta e o carro onde estava, com familiares e amigos, parou em frente ao local do sepultamento

Mulher foi ao cemitério com escolta e o carro onde estava, com familiares e amigos, parou em frente ao local do sepultamento
A mãe do menino Miguel, filho mais velho do secretário de Governo de Itumbiara, Thales Machado, precisou deixar o sepultamento mais cedo, na quinta-feira (12), pois teria sofrido ameaças, conforme apurado pelo Mais Goiás. O pai também morreu na mesma data após atirar contra os dois filhos.
O mais velho, de 12 anos, faleceu minutos após dar entrada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). Já o outro, de 8 anos, foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, conforme informações, está em protocolo de morte cerebral.
A mãe das crianças foi ao cemitério com escolta e o carro onde estava, com familiares e amigos, parou em frente ao local do sepultamento. Ela estava em São Paulo no momento da tragédia.
Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (União Brasil), e chegou a ser lançado como pré-candidato a deputado estadual. A prefeitura declarou luto de três dias. O governador Ronaldo Caiado (PSD) e o vice Daniel Vilela (MDB) lamentaram o ocorrido. O caso gerou comoção no município e também no Estado.
Em nota, a Polícia Civil de Goiás informou que abriu um inquérito para investigar o caso ocorrido na madrugada desta quinta-feira (12), envolvendo Thales Machado e seus filhos. O trabalho está sendo feito pela equipe de homicídios de Itumbiara, que já iniciou as primeiras apurações.