
Deputado do PSB defende apoio a Daniel Vilela
Nacionalmente, o partido é aliado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Nacionalmente, o partido é aliado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O deputado estadual Karlos Cabral (PSB) afirmou que o partido pode caminhar com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) em Goiás. A fala ocorreu ao jornalista Domingos Ketelbey durante o evento de filiação da vereadora por Goiânia Aava Santiago, que também assumiu o comando da sigla no Estado.
Nacionalmente, o partido é aliado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Inclusive, o vice-presidente Geraldo Alckmin é filiado à legenda. Enquanto Aava mantém o discurso de focar na construção de chapas à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, Cabral defende a aliança com a base caiadista.
“Tenho defendido, com todas as minhas convicções, que o nosso partido deve acompanhar a pré-candidatura do Daniel Vilela a governador”, afirmou. “Estamos vivendo um momento muito profícuo aqui no estado. Um ambiente de crescimento, de políticas sociais chegando nos quatro cantos. A minha principal defesa é a continuidade do apoio à pré-candidatura do Daniel.”
O PT, neste momento, discute um nome próprio na disputa ao governo do Estado. Ao mesmo tempo, tenta emplacar uma ampla aliança de partidos da centro-esquerda e esquerda, o que inclui o PSB. A fala de Cabral vai na contramão. “O que hoje o presidente Lula quer para a sua candidatura de reeleição não é, necessariamente, aquilo que a gente possa estar querendo aqui em Goiás.”
Ainda segundo ele, Goiás não deve acompanhar Brasília na definição local. “O que nós não vamos fazer aqui é nos pautar por aquilo que está acontecendo no cenário político nacional para definir o que nós queremos aqui em Goiás.” E ainda: “Se houver uma junção lá que sinalize para melhorar o quadro aqui, vai ser perfeito. Agora, se não for nessa perspectiva, nós estamos prontos para fazer a construção que for necessária.”