Brasil, 11 de fevereiro de 2026
Siga Nossas Redes
Internacional

Pelo menos dez pessoas morrem em ataque a tiros em escola do Canadá

Suspeita de ser a atiradora também morreu

Publicado em

Um ataque a tiros em uma escola na cidade de Tumbler Ridge, no Canadá, deixou dez mortos e 25 feridos na terça-feira (10). Segundo a imprensa local, a suspeita de ser a atiradora também morreu.

O caso aconteceu por volta das 13h20 (horário local; 19h20 no horário de Brasília) na Tumbler Ridge Secondary School. As autoridades informaram que seis pessoas foram encontradas mortas dentro da escola, enquanto outra faleceu a caminho do hospital. Mais duas morreram em uma casa, além da atiradora.

A dinâmica do ataque não foi esclarecida até o momento. Conforme o superintendente da polícia local, Ken Floyd, a suspeita teria tirado a própria vida. Ele não informou a identidade dela e nem a idade. “Acho que teremos dificuldades para determinar o ‘porquê’, mas faremos o possível para descobrir o que aconteceu”, disse o policial.

Os 25 feridos foram avaliados em uma unidade de saúde local e não correm risco de morte. Aproximadamente 100 pessoas – alunos e funcionários – foram evacuadas da escola. Buscas ocorreram para procurar outras possíveis vítimas ou suspeitos.

Pelo X, o premiê canadense, Mark Carney, disse estar devastado e que se juntava à população em luto pelas vidas perdidas. “Nossa capacidade de nos unirmos em momentos de crise é o que há de melhor em nosso país.”

“Conhecerei cada uma das vítimas. Estou aqui há 19 anos e somos uma comunidade pequena. Eu não os chamo de residentes, eu os chamo de família”, falou o prefeito Darryl Krakowka à CBC.

LEIA TAMBÉM:

Justiça da Itália retoma julgamento da extradição de Zambelli nesta quarta-feira