Brasil, 11 de fevereiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Wilder vai ao presidente do PL com comitiva por apoio à sua pré-candidatura ao governo de Goiás

No domingo, o senador vai se encontrar com Jair Bolsonaro

Publicado em

Antes do encontro com Jair Bolsonaro (PL), o senador Wilder Moraes (PL) foi até Brasília com uma comitiva de prefeitos, deputados estaduais e vereadores de Goiás para cobrar do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, apoio à sua pré-candidatura própria ao governo de Goiás. A reunião foi na noite de terça-feira (10).

Vale citar que uma ala do PL defende uma aliança com o vice-governador Daniel Vilela (MDB). Nesse cenário, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro teria uma vaga ao Senado, que seria ocupada pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL).

Wilder, contudo, tem insistido em sua pré-candidatura ao governo. A expectativa é que a decisão sobre o futuro do PL em Goiás seja definida após visita do senador a Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado na Papudinha, em Brasília.

Na comitiva, estavam os prefeitos Geneilton Assis, de Jataí; Paulo Trabalho, de Posse; Dr. Osvaldo, de Palmeiras; Dr. Garibaldo Neto, de Buriti Alegre; Dr. Antônio Marcos, de Avelinópolis; Disterro Santos, de Britânia; Deni Santana, de Damianópolis; Chico Vaca, de Corumbá; Osélia, de Turvelândia; Maycllyn Carreiro, de Morrinhos; Éder Lacerda, de Mambaí; Douglas, de Campo Alegre; e Marly do Valdineis, de Portelândia. E ainda: o vice-prefeito Wellington Gordinho e vereadores de municípios como Jataí e Campo Alegre.

Entre os deputados estaduais, estavam Eduardo Prado e Major Araújo, além do ex-deputado Lissauer Vieira e do pré-candidato a deputado federal Maycon Tombini. Não há informação se houve definição no encontro.