O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tirou uma foto com vários prefeitos do ABC Paulista, na região metropolitana de São Paulo, durante um evento em Mauá, na segunda-feira (9). Entre eles, dois gestores do PL.
Estavam na foto com Lula: os prefeitos Marcelo Oliveira (PT–Mauá), Gilvan Junior (PSDB–Santo André), Marcelo Lima (Podemos–São Bernardo do Campo), Tite Campanella (PL–São Caetano do Sul), Taka Yamauchi (MDB–Diadema), Akira Auriani (PSB–Rio Grande da Serra) e Guto Volpi (PL–Ribeirão Pires).
No momento da foto, Lula brincou que Valdemar Costa Neto iria “bater neles”. “O presidente do partido deles [Valdemar Costa Neto] vai bater neles, porque eles estão em uma foto comigo”, disse.
Em seguida, o petista reforçou a relação republicana. “Só para vocês terem ideia, aqui tem dois prefeitos que são do PL. O PL é o partido do [Jair] Bolsonaro, o PL é o maior inimigo nosso na Câmara, mesmo assim vocês estão recebendo ambulância, porque vocês foram eleitos pelo voto e eu respeito o voto da cidade de vocês.”
Durante o evento, ocorreu a entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de equipamentos para a Atenção Básica e kits de teleconsulta. Também ocorreu a assinatura de ordens de serviço para policlínica, unidades básicas de saúde (UBS) e o campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em Mauá, para municípios do Grande ABC.
LEIA TAMBÉM:
Lula indica livro de Haddad para leitura no feriadão de carnaval