
Zacharias Calil diz que está fora da base de Caiado
Deputado informou que conversa com outros pré-candidatos ao governo, como o senador Wilder Morais (PL) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB)

Deputado informou que conversa com outros pré-candidatos ao governo, como o senador Wilder Morais (PL) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB)
O deputado federal Zacharias Calil (União Brasil) disse que está fora da base do governador Ronaldo Caiado (PSD). A fala ocorreu durante o programa Domingos Conversa, na noite de segunda-feira (9). Nesse momento, o congressista analisa novos partidos para se filiar durante a janela partidária.
Sem espaço na base para disputar o Senado, Calil informou que conversa com outros pré-candidatos ao governo, como o senador Wilder Morais (PL) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
No caso de Wilder, o deputado disse que tudo depende do encontro que o senador terá com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Papudinha, em Brasília, no sábado (14). A expectativa é que no domingo (15) já haja uma definição sobre a posição do PL em Goiás: se terá candidatura ao governo ou se vai caminhar com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), sucessor de Caiado.
O governador já disse que o PL estaria com a base. Nesse cenário, a chapa ao Senado seria Gracinha Caiado (União Brasil) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL).
Segundo Calil, em 2022, quando desistiu de disputar o Senado a pedido de Caiado, o combinado era que ele tivesse apoio este ano.
Partidos
Zacharias confirmou que já recebeu convites para se filiar ao PRD e ao Podemos. Ele, contudo, não cogita essas possibilidades, pois são partidos da base de Caiado e Daniel. A situação permaneceria a mesma.
O deputado confirmou, também, que já foi convidado pelo ex-governador Marconi Perillo. Até o momento, não há nenhuma sigla fechada.