Brasil, 09 de fevereiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Direção do PT nega conversas oficiais com Marconi e mantém foco em candidatura própria

Na última semana, foi revelado que alguns integrantes do partido procuraram o tucano para tratar de aliança

Publicado em

A direção estadual do PT deixou claro que não há conversa em andamento com ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Na última semana, foi revelado que alguns integrantes do partido procuraram o tucano para tratar de aliança para o pleito deste ano.

Contudo, conforme a direção estadual, isso teria ocorrido de forma não oficial. Atualmente, o partido, que é presidido pela deputada federal Adriana Accorsi, trabalha com a possibilidade de lançar candidatura própria ao governo. Os principais pré-candidatos seriam o vereador por Goiânia Edward Madureira e o advogado Valério Luiz Filho.

Sobre os encontros com Marconi, eles teriam ocorrido em dois momentos, conforme a coluna Giro: em 29 de janeiro e em 1º de fevereiro. No primeiro, participaram a presidente do PT em Goiânia, Neyde Aparecida, e o pré-candidato a deputado federal Delúbio Soares. Já no segundo, quem falou com o tucano foi Olavo Noleto, futuro ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

Os encontros aconteceram antes da reunião que a executiva estadual do PT fez com os pré-candidatos ao governo, na última segunda-feira (2).

Marconi teria dito que não vê viabilidade eleitoral na coalizão. Contudo, afirmou que este ainda não é o momento de tomar decisão. Para alguns petistas, o ex-governador ainda pode caminhar com o partido, apesar das resistências. Sobretudo se, de fato, ficar isolado.