
‘Pior já passou’, diz jogador do Sampaio Corrêa que sofreu um convulsão em campo
Atleta passou mal durante partida contra o Flamengo, no sábado

Atleta passou mal durante partida contra o Flamengo, no sábado
O jogador do Sampaio Corrêa Alexandre, que sofreu uma convulsão em campo durante a partida contra o Flamengo, no sábado (7), se pronunciou após exames médicos. Ele está em observação no Hospital Quinta D’or, em São Cristóvão (RJ).
Ele divulgou um vídeo nas redes sociais e disse que o “pior já passou”. “Passando para dizer que o pior já passou, que está tudo bem, foi mais um susto. Queria agradecer as orações e tranquilizar todo mundo. Graças a Deus, estou bem e logo mais estou de volta”, disse da cama do hospital em publicação do clube.
“Nosso homem de ferro. Nosso ciborgue. O meia Alexandre deixou um recado para tranquilizar a todos. O atleta agradeceu o carinho de todos, inclusive da torcida do Flamengo, que enviou diversas mensagens de apoio. Obrigado a todos pela preocupação”, diz a legenda da postagem.
Susto
O cronômetro marcava oito minutos de bola rolando quando o jogador de 24 anos desabou no meio de campo, situação que gerou apreensão nos atletas de ambos os times. Foi possível observar muitos jogadores orando. Apesar da tensão, a partida foi retomada após o volante deixar o campo.
Alexandre voltou a jogar uma partida profissional de futebol no início deste ano, após sofrer um acidente de moto em janeiro de 2024. Sua volta ao gramado foi no dia 15 de janeiro, em partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
No acidente sofrido no ano passado, o volante foi atingido por um carro e correu o risco de ficar tetraplégico. Teve, inclusive, que usar colar cervical durante o processo de recuperação. Foi necessária uma espera de um ano para que ele pudesse voltar a jogar.
A partida terminou em 7 a 1 para o Flamengo.