Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PL) defende a pré-candidatura do senador Wilder Morais (PL) ao governo de Goiás. Segundo ele, nesta segunda-feira (9), o vice-governador Daniel Vilela (MDB), nome do governador Ronaldo Caiado (PSD) à sucessão, nunca caminhou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Trabalhamos para manter o legado do bolsonarismo e ter um palanque para o Flávio [Bolsonaro, pré-candidato à presidência]”, afirmou Lissauer à coluna Giro e continuou: “A candidatura do Wilder é fundamental para isso, assim como também a vaga de senador para o [Gustavo] Gayer. Goiás, por ser majoritariamente de direita, não pode entregar esse legado de mão beijada a quem nunca caminhou com Bolsonaro e nunca esteve do lado da direita.”
Apesar de citado, o deputado federal Gustavo Gayer defende a aliança com Daniel Vilela. Ele quer ocupar a segunda vaga de senador na chapa – a primeira já está fechada para a primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil).
Wilder, por sua vez, tem insistido na pré-candidatura ao governo. No sábado, no evento Rota 22 em Buriti Alegre, ele reforçou a ideia. No próximo sábado (14), ele se encontra com Bolsonaro, na Papudinha, em Brasília, e deve definir o futuro do PL em Goiás.