
Kassab avança sobre o PSDB de São Paulo e filia 6 dos 8 deputados estaduais do partido no PSD
Presidente do partido também garantiu a filiação de parlamentar do Cidadania

Presidente do partido também garantiu a filiação de parlamentar do Cidadania
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab garantiu a filiação de seis deputados estaduais do PSDB em sua legenda na quinta-feira (5). Com isso, sobram apenas dois tucanos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Para concluir a mudança, os parlamentares precisam aguardar a janela partidária.
Kassab anunciou nas redes sociais a filiação, após receber os tucanos em seu apartamento em São Paulo. São eles: Analice Fernandes, Barros Munhoz, Carlão Pignatari, Maria Lucia Amary, Mauro Bragato e Rogério Nogueira. Também estava presente Dirceu Dalben (Cidadania). A expectativa é que o grupo se filie em 4 de março.
“Nesta quinta-feira o PSD recebeu uma ótima notícia de sete grandes quadros da política paulista”, anunciou. “Estaremos juntos, trabalhando por um PSD cada vez mais forte, com lideranças qualificadas e sucesso eleitoral em outubro. Sejam bem-vindos! Todos cada vez mais entusiasmados com a extraordinária gestão do nosso governador Tarcísio de Freitas e firmes no seu projeto de reeleição nesta eleição de 2026”, continuou.
Apenas Bruna Furlan e Carla Morando não foram para o PSD. A última, contudo, deve migrar para o MDB, como o marido Orlando Morando, que é secretário de Segurança Pública da capital paulista. “Deixarei o PSDB, mas ainda não defini para qual partido irei”, já disse em outro momento.
O PSD ainda espera conseguir mais três deputados da Alesp. Entre eles, Ana Carolina Serra, filiada ao Cidadania e esposa do presidente do PSDB de São Paulo, Paulo Serra.
LEIA TAMBÉM:
Kassab pede ‘desprendimento’ de Vanderlan diante de uma gestão fraca do PSD goiano