
Maior parte do PL quer aliança com Daniel, diz Magda Moffato
"A maior parte do PL quer aliança e não quer que o Wilder seja candidato, inclusive porque ele não está bem nas pesquisas. Essa também é a vontade de Jair Bolsonaro"

"A maior parte do PL quer aliança e não quer que o Wilder seja candidato, inclusive porque ele não está bem nas pesquisas. Essa também é a vontade de Jair Bolsonaro"
De volta ao PL, a deputada federal Magda Moffato disse que a maior parte do partido quer uma aliança com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) na disputa ao governo. Nesta sexta-feira (6), à coluna Giro, ela disse que poucos defendem a pré-candidatura do senador Wilder Morais ao Palácio das Esmeraldas. Inclusive, o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seria favorável à parceria.
Ela afirma que o senador não tem ido bem nas pesquisas. De fato, em boa parte dos levantamentos realizados até o fim do ano passado, Wilder tem aparecido na terceira posição. Às vezes empatado tecnicamente com o nome do PT.
Segundo Magda, que se reuniu com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, com o deputado federal Gustavo Gayer (PL) e com Wilder Morais, nesta semana, somente quem não apoia o governador Ronaldo Caiado (PSD) e Daniel é contra.
“A maior parte do PL quer aliança e não quer que o Wilder seja candidato, inclusive porque ele não está bem nas pesquisas. Essa também é a vontade de Jair Bolsonaro”, afirmou. Wilder, que tem insistido na pré-candidatura, se encontra com Bolsonaro no próximo dia 14. Dessa reunião pode sair uma definição.
Bolsonaro está preso na Papudinha, em Brasília, onde cumpre 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados. Ele iniciou o cumprimento da sentença em novembro do ano passado, na Superintendência da Polícia Federal (PF), mas foi transferido em 15 de janeiro.