Brasil, 29 de dezembro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

Caiado diz que tem provas das acusações contra Ibaneis Rocha

Publicado em atualizado em 15/12/2021 às 21:29

“Tudo que eu falei, eu falei com prova, com consistência”. Foi o que afirmou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (23/3), sobre as acusações contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O democrata se referiu ao suposto envolvimento da gestão brasiliense com corrupção na área da saúde. Caiado reagiu depois que Ibaneis ingressou, na noite de segunda-feira (22), com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra ele. No pedido, Ibaneis pede que Caiado preste “os devidos esclarecimentos para indicar quais são os fatos concretos que dão sustentáculo às graves imputações, notadamente no diz que respeito ao dito envolvimento com corrupção, negociatas e roubo (sic) de dinheiro público”. 

Nesta terça-feira (23), durante entrevista coletiva após receber a primeira dose da vacina contra covid-19, em Goiânia, Caiado não abaixou o tom. “Temos uma ambulância de todos os dados que comprovam o que eu disse”, afirmou. “Ou seja, o secretário da Saúde envolvido em corrupção foi preso em Brasília e ficou muito tempo preso. Quando ameaçou a delação, ele foi solto”, completou Caiado ao citar que “responderá para a Justiça” no momento em que for notificado. 

Desentendimentos
Caiado e Ibaneis têm trocado farpas há algum tempo. No mês passado, Ibaneis ameaçou fechar a divisa entre as unidades federativas como medida para conter avanço da covid-19. Na ocasião, o governador do DF criticou as medidas de enfrentamento ao vírus adotadas pelo governo goiano. Caiado reagiu. “Eu não levo em consideração um pronunciamento tão rasteiro como aquele e tenho certeza absoluta que nem a população do Distrito Federal gostou de ouvir aquilo”, enfatizou.

Dias depois, em entrevista ao UOL, o governador do DF disse que “nunca manteve um bom relacionamento” com Caiado. “Ele [Caiado] tem seus problemas psiquiátricos, tem que cuidar desse assunto”, afirmou.

O goiano, mais uma vez, reagiu. “Meu problema psiquiátrico sério é ter ojeriza a quem rouba dinheiro da saúde e do transporte público”. Em nota, o governador de Goiás afirmou que Ibaneis “só pensa em negociatas”. “A incompetência de Ibaneis é tamanha que o DF, além de ter a folha bancada pela União, recebe mais de R$ 14 bilhões a fundo perdido, mas não consegue ser exemplo de gestão. Porque ele só pensa em negociatas”. Caiado ainda fez uma comparação com o trabalho realizado em Goiás e no DF na área da Saúde. “Mais trabalho, menos ‘negócios’, Ibaneis”, conclui.