
Professor da UEG é pré-candidato ao Senado pelo PSol
Definição ocorreu após amplo debate coletivo, afirma Marcelo Moreira

Definição ocorreu após amplo debate coletivo, afirma Marcelo Moreira
O professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Marcelo Moreira lançou pré-candidatura ao Senado, nesta semana, pelo PSol. Ele disse ao Diário de Goiás que a definição ocorreu após amplo debate coletivo.
Marcelo ressalta que seu nome começa a ser construído agora. “Estamos numa conversa mais próxima com a Rede. Inclusive localmente. Iniciei o debate com as representações locais da Rede e estamos construindo. Mas já temos um apoio que está crescendo”, diz, ao reforçar que conta com lideranças de Anápolis, Valparaíso de Goiás e Senador Canedo.
O PSol tem outras pré-candidaturas ao Senado, como a de Manu Jacob, de Goiânia, que já disputou vaga em 2022, e do presidente da legenda em Aparecida de Goiânia, Humberto Chaves. Neste ano, são duas vagas à Casa Alta do Congresso.
Vale citar que o partido está federado com a Rede Sustentabilidade. A legenda também pode apresentar nomes. Além disso, o PSol conversa com o PT para uma aliança nas eleições deste ano.
Caso o partido opte por caminhar de forma independente, a sigla tem a pré-candidatura de Cíntia Dias ao governo. “Internamente, há um debate realizado a fim de lançar o nome da Cíntia Dias, mas também há um debate de uma possível aproximação junto ao PT e numa frente ampla de partidos de esquerda e progressista”, afirma.
Segundo ele, tudo isso ainda é debatido. “Integrantes do nosso grupo defendem o lançamento de uma candidatura própria em torno do nome de Cíntia Dias. Somos do PSol classista. Mas, junto com outras forças dentro do PSol Goiás, avançamos com essa possibilidade”.