Brasil, 05 de fevereiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Kassab confirma que comando do PSD em Goiás deve passar para Caiado nos próximos dias

Presidente nacional da legenda pediu desprendimento de Vanderlan

Publicado em

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou à coluna Giro que o comando do partido em Goiás deve passar para governador Ronaldo Caiado (União Brasil) nos próximos dias. A fala ocorreu nesta quinta-feira (5).

Atualmente, a sigla é presidida pelo senador Vanderlan Cardoso, que deverá deixar o comando nos próximos dias. Para Kassab, a reformulação é natural.

“É evidente que, com a chegada do governador Caiado, não tem nenhum sentido você não reformular o partido. E isso será feito, evidentemente, porque o governador precisa ser atendido com um espaço dentro do partido. Um governador que chega com muito peso, que chega como um possível candidato à Presidência da República e que, caso seja candidato, com grandes chances de vencer, será um grande presidente. Então, eu acho que isso haverá, sim, nos próximos dias”, disse Kassab.

Ele também comentou a pré-candidatura de Vanderlan ao Senado. Segundo o presidente nacional do PSD, “todo assunto sempre pode ser discutido”, mas reforçou que “o importante é que haja desprendimento de todos”.

Para Kassab, “é evidente que eu imagino que também o senador Vanderlan, que tem muito espírito público, possa ser também desprendido para entender que hoje tem uma nova realidade. Vamos conversar em cima dessa nova realidade”.