
Só Novo e PL ficam de fora do jantar de Lula
Encontro teve clima de elogios mútuos

Encontro teve clima de elogios mútuos
Entre os grandes partidos, apenas o Novo e o PL ficaram de fora do jantar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu na Granja do Torto, em Brasília, na quarta-feira (4). O encontro tinha por objetivo uma reaproximação com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e a pacificação para este ano eleitoral.
O encontro teve clima de elogios mútuos. Motta reconheceu os líderes pela atuação em 2025 e reforçou o compromisso da Câmara. Citou, inclusive, a aprovação do Auxílio Gás do Povo. Já o presidente Lula fez um balanço do ano passado e agradeceu às lideranças pelo trabalho no ano passado e pelas aprovações de projetos importantes para o governo, como reforma tributária e a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil.
Foi servido aos presentes pirarucu (com camarão, com legumes e na brasa), arroz, farofa e salada, além de opções de vinho, uísque e refrigerante. As opções de sobremesa eram torta de limão e de chocolate. Em breve, Lula deve marcar um jantar com os senadores.
Estavam presentes:
Presidência da República
Primeira-Dama
Vice-Presidência
Ministros de Estado
Presidência da Câmara dos Deputados
Deputados Federais
Demais Autoridades e Cargos