Brasil, 04 de fevereiro de 2026
Siga Nossas Redes
Política

Gracinha Caiado anuncia que vai assumir comando do União Brasil em Goiás

A decisão foi tomada com aval da base aliada e ocorre em meio à reorganização do grupo político após a saída do governador Ronaldo Caiado da legenda

Publicado em atualizado às 13:44

Pré-candidata ao Senado, a primeira-dama de Goiás Gracinha Caiado confirmou nesta quarta-feira (4) que assumirá a presidência do diretório estadual do União Brasil. A decisão foi tomada com aval da base aliada e ocorre em meio à reorganização do grupo político após a saída do governador Ronaldo Caiado da legenda.

Caiado deixou o União Brasil e se filiou ao PSD com o objetivo de disputar a Presidência da República nas eleições deste ano. Segundo Gracinha, a mudança foi tranquila e não provocou ruptura na base política governista em Goiás.

“Eu assumo a presidência do União Brasil mostrando que nós estamos unidos, coesos. O Ronaldo saiu do partido porque a federação já disse que não quer um candidato a presidente. Ele trocou de partido, mas o União Brasil continua unido, junto com o Daniel, com o MDB, para juntos vencermos essas eleições, porque Goiás não pode andar para trás”, afirmou.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, onde Gracinha participou de um evento de entrega de vans para a assistência social aos municípios goianos.

Ao ser questionada sobre a formalização da decisão, a primeira-dama explicou que aguardará o retorno do governador Ronaldo Caiado, que está em Washington, nos Estados Unidos, participando de reuniões sobre terras raras, para concluir os trâmites internos da legenda.