
Bloco Zazaricando faz cortejos em 14 e 16 de fevereiro pelas ruas de Pirenópolis
Evento é gratuito e vai contar com 60 ritmistas (maioria mulheres) sob o comando do mestre Diego Lobo

Evento é gratuito e vai contar com 60 ritmistas (maioria mulheres) sob o comando do mestre Diego Lobo
O tradicional bloco de Pirenópolis Zazaricando realiza seus cortejos no sábado (14), às 17h, e segunda-feira (16), às 16h, saindo da Casa Cultural Zazá Café. O evento é gratuito e vai contar com 60 ritmistas (maioria mulheres) sob o comando do mestre Diego Lobo – também vão ocorrer shows pagos entre os dias 14 e 17 deste mês.
“O público verá alegria e felicidade, além de ritmos novos que vão trazer muita empolgação para a moçada”, afirma Lobo. “Este ano temos o maior número de instrumentistas reunidos, quase 60. O grupo contagia com batuques de vamunha (toque vibrante do atabaque), de malhão e de ritmos afro-brasileiros, como samba, ciranda, samba-reggae, funk, entre outros.”
Na ocasião, um casal de raizeiros tradicionais (Neide das Ervas e Ilton Ferreira) abrirá o desfile. Trata-se de um feito inédito para o bloco, que tem apoio do governo de Goiás e une música, saberes tradicionais de raizeiros, além de preservação ambiental.
Neste ano, o tema do bloco será “Raízes que Curam”. Um dia antes dos cortejos, em 13 de fevereiro, ocorre a abertura das festividades, com o show da banda Clima Coletivo (Luciana Clímaco na voz), mais DJ Dudax e Bloco Zazaricando.
Fundadora do bloco Zazaricando, em 2019, Rozaura Romano, a Zazá, comemora a edição. “Vai ser lindo ver o Zazaricando no desafio dessa nova empreitada traçada para mostrar caminhos de melhorias do nosso meio ambiente e de nossas relações por meio da arte, da música, da dança, das ações comunitárias e dos saberes tradicionais.” Ainda segundo ela, “o projeto aponta ainda para possibilidades de modos de vida que contemplam senso de pertencimento e formas mais equilibradas de convivência, centrada no respeito às pessoas em nossa volta, à terra e às nossas origens.”
Confira a programação completa:
Redes sociais: @blocozazaricando @zazacafepiri
Ingressos no Sympla: https://biolink.info/zazaricando
LEIA TAMBÉM:
Goiânia terá linhas especiais de ônibus no pré-Carnaval 2026