Brasil, 04 de fevereiro de 2026
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Governo de Goiás abre inscrições de 10 mil vagas do Aluguel Social em 37 municípios

Ação é da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do Goiás Social

Publicado em

O Governo de Goiás terá inscrições para 10.182 vagas do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. São três editais que contemplam em 37 municípios. A ação é da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e do Goiás Social.

Na terça-feira (3), ocorreu o lançamento do primeiro edital. Ele contempla 5.982 vagas em 21 municípios e segue até o dia 3 de março. São eles: Alvorada do Norte, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caçu, Ceres, Goianésia, Goianira, Goiatuba, Itaberaí, Itumbiara, Luziânia, Mambaí, Mara Rosa, Paraúna, Piranhas, Porangatu, Porteirão, Rialma, Rio Verde, São Luís de Montes Belos e Uruana.

Já no segundo edital, são 15 municípios, com 2.800 vagas, com inscrições entre 13 de fevereiro a 13 de março. Os municípios beneficiados são Abadiânia, Americano do Brasil, Campo Limpo de Goiás, Cidade Ocidental, Formoso, Iporá, Monte Alegre de Goiás, Mundo Novo, Nova Roma, Padre Bernardo, Pires do Rio, Pontalina, Quirinópolis, São Domingos e Serranópolis. Por fim, com data de inscrição de 24 de fevereiro a 24 de março, o terceiro contempla Trindade, com 1.400 vagas.

Todos os interessados poderão se inscrever pelo site: goias.gov.br/agehab/aluguelsocial ou pelo aplicativo Aluguel Social. Coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado afirma que “o Aluguel Social é um programa fundamental para garantir que aqueles que mais precisam possam manter um lar. O Governo de Goiás está firme no compromisso de ajudar as famílias em vulnerabilidade, proporcionando a elas dignidade e segurança enquanto a casa própria não chega”.

Os candidatos sem acesso à internet podem contar com apoio nas unidades do Vapt-Vupt ou em pontos de atendimento das Prefeituras nos próprios municípios. Para participar, é preciso ter o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) atualizado, residência no município há pelo menos três anos, não possuir imóvel próprio e ter renda familiar de até meio salário por pessoa.

Também é preciso atender a pelo menos um dos critérios específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gasto excessivo com aluguel, ser idoso, pessoa com deficiência, ou família chefiada por apenas um dos pais. O benefício é de R$ 350 mensais por 18 meses para o aluguel de imóveis situados nos municípios goianos com vagas abertas.