
Reunião da executiva estadual do PT reúne pré-candidatos ao governo, mas não define nome
Expectativa é chegar ao consenso até o fim de semana

Expectativa é chegar ao consenso até o fim de semana
A executiva estadual do PT se reuniu na segunda-feira (2) pela primeira vez com os quatro pré-candidatos a governador de Goiás pela legenda, mas não definiu quem será o cabeça de chapa do partido. Os postulantes são: o vereador Edward Madureira, o ex-deputado Luis César Bueno, o advogado Valério Luis e o jornalista Cláudio Curado.
Presidente do PT em Goiás, a deputada federal Adriana Accorsi acredita que seja possível chegar a um consenso até o final da semana. Ela lembra que, no sábado (7), o presidente Lula (PT) vai fazer o pré-lançamento informal de sua candidatura.
“Foi uma reunião muito boa e fraterna, todos foram ouvidos em clima democrático e animado. Além dos postulantes, todos os membros da executiva também tiveram oportunidade de falar”, disse Accorsi. A ideia, agora, é alinhar com o presidente nacional do PT, Edinho Silva.
“Nós estamos trabalhando com o objetivo de avançar no rumo de um consenso o mais breve possível. A partir da definição interna, nós também vamos apresentar o nosso nome à frente progressista e receber os nomes que estão sendo sugeridos para compor a chapa.”
Ela reforça que todos os partidos da Frente Progressista já estão propondo nomes: PCdoB, PV, Cidadania, Rede e PSol. “Vamos trabalhar para reeleger o presidente Lula, aumentar as bancadas progressistas e, nesse processo, vamos defender as causas em que acreditamos, como o fim da jornada 6×1, taxar os milionários, sem anistia.”
Segundo a dirigente, o processo eleitoral de 2026 não é um momento só de ganhar votos, mas de dialogar com a população, defender as pautas a favor dos trabalhadores e convencer a sociedade.