
PT se reúne nesta segunda-feira por consenso ao governo de Goiás
Partido tem quatro pré-candidatos ao Palácio das Esmeraldas

Partido tem quatro pré-candidatos ao Palácio das Esmeraldas
O Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne nesta segunda-feira (2) para tentar um consenso sobre a candidatura ao governo de Goiás. Atualmente, a legenda tem quatro pré-candidaturas ao Palácio das Esmeraldas. Apesar da reunião, o nome pode não ser definido nesta data.
Sobre os postulantes, são eles: o vereador por Goiânia Edward Madureira, o ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno, o advogado Valério Luiz Filho e o ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor) Cláudio Curado.
Edward desponta como favorito. O vereador, entretanto, tem planos de disputar a Câmara dos Deputados.
Atualmente, a Casa Baixa do Congresso tem dois deputados do PT, Adriana Accorsi e Rubens Otoni. A expectativa é que Edward, primeiro suplente do partido nas eleições de 2022 com 54,9 mil votos, consiga uma cadeira neste ano.
Nesse cenário, a disputa ao governo tiraria um puxador de votos da legenda. Ao mesmo tempo, o PT espera alguém que empolgue a militância para fazer palanque para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Goiás.
À coluna Giro, de O Popular, nesta segunda, Edward disse que irá à reunião com disposição de contribuir para o partido. “Muitas pessoas têm me procurado e incentivado para colocar meu nome para o governo. Se o entendimento for esse, estou pronto para o desafio. Assim como também estou pronto para tomar outra decisão se o sentimento for em outro sentido.”