
PT nacional acredita na candidatura de Caiado à presidência
Aliados do goiano, contudo, reforçam que não há garantias de que Kassab vá escolher o governador de Goiás como nome do partido

Aliados do goiano, contudo, reforçam que não há garantias de que Kassab vá escolher o governador de Goiás como nome do partido
O PT nacional acredita que a candidatura de Ronaldo Caiado (PSD) à presidência é para valer. Conforme O Globo do fim de semana, o entorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vê a mudança de partido como sinal.
Isso, porque, na visão dos petistas, o governador não trocaria de legenda se o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, não lhe desse garantias. Apesar disso, o entorno de Lula não crê que isso mude a corrida pelo Planalto neste ano. O Palácio, inclusive, já está em modo campanha.
Aliados de Caiado, contudo, reforçam que não há garantias de que Kassab vá escolher o governador de Goiás como nome do partido à presidência. Apesar disso, afirmam que o goiano está tranquilo acerca do conselho que vai definir o nome.
Além de Gilberto, estão no colegiado colegas de Caiado dos tempos de PFL. Entre eles, Guilherme Afif Domingos, Jorge Bornhausen e Heráclito Fortes.
Vale citar que o PSD tem três pré-candidatos ao Planalto. Além de Caiado, os também governadores do Paraná e Rio Grande do Sul, Ratinho Jr. e Eduardo Leite.